segunda-feira, 4 de abril de 2011

WE LOVE ERASMUS!


Há coisas pelas quais tenho algumas saudades, há outras que tenho infinitas saudades! E realmente de Erasmus tenho milhões de saudades! A dia 2 de Outubro deste ano vai fazer 5 anos e embarquei numa das maiores aventuras de sempre! Nunca sei datas nenhumas, mas do dia 2 de Outubro de 2007 e do 30 de Janeiro de 2008 nunca esquecerei! É incrível como estas 2 datas foram difíceis! O dia 2, por custar tanto a separação e a adaptação ao um país completamente diferente, a República Checa, o dia 30 por me ter custado tanto despedir-me de um sítio onde fui extremamente feliz! Sem dúvida do que sinto mais falta em Erasmus são as pessoas excepcionais que conheci! Tenho plena noção que não voltarei a ver muitos deles, mas cada um têm um lugarzinho cá dentro.

Para além dos amigos que deixei espalhados pela Europa, tenho saudades do meu velho quarto do 6º andar, óptimo para as 3 vezes por semana em que o elevador estava avariado! Tenho saudades de não fazer nenhum! De sair à noite 5 vezes por semana, beber a melhor cerveja do mundo e comer pizzas e tudo o que de mais engorda! Tenho saudades das conversas de longa duração! Tenho muitas saudades de apanhar um comboio e estar noutro país a visitar uma cidade maravilhosa! É ridículo como é que tenho saudades de um quarto velho, de refeições altamente calóricas, de ter engordado 5 kilos graças à tal cerveja, de me dar com pessoas que usam meias brancas, de checos mal cheirosos, de comboios podres, dos estofos tigresa dos táxis, do frio insuportável que enfrentei todos os dias, da internet que nunca dava, de carregar sacos de supermercado 1 quilómetro, dos bares fecharem às 3 da manhã, de apartamentos nojentos com 30 bêbados, da polícia soviética a falar checo com um cassetete na mão por causa do barulho, de acordar mil vez com o barulho da senhora da limpeza que insistia em aspirar a porta do meu quarto! Tenho portanto saudades de coisas que supostamente são más, mas que embebidas num espírito de Erasmus são perfeitas e nos fizeram gritar WE LOVE ERASMUS, depois de todas as noites!

Ainda que não pareça, Erasmus não são só festas, cervejas e viagens é também uma grande lição de vida! Estas e outras mil coisas são o que me fazem ter eternamente saudades de Erasmus e de querer tantas vezes acordar no meu velho quarto com uma enorme dor de cabeça! Para além disso tudo, tenho imensas saudades tuas, talvez nunca venhas a saber, mas se calhar é melhor assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário